A CUT (Central Única dos Trabalhadores) não se descuida da influência que exerce entre alguns setores de se...
Redação Publicado em 20/09/2007, às 16h20
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) não se descuida da influência que exerce entre alguns setores de servidores públicos, apoiando seus pleitos e lutas. Essa constatação poderá ser sentida no desenvolvimento da “Conferência Funcionalismo CUT”, programada para acontecer nos dias 27 e 28 deste mês, nas dependências do Hotel São Raphael, região central de São Paulo.
Estão confirmados cento e sessenta delegados das dezesseis entidades Cutistas, com dirigentes da APEOESP, AFUSE, SINDISAUDE, dentre outras.
Temas atuais serão expostos e debatidos por especialistas não vinculados à Central, garantindo o caráter democrático e pluralista do evento. Eles (os Temas) constarão de três Painéis: O Estado que Queremos com a participação do Ministro Luiz Dulci, Secretário Geral da Presidência e o Professor e Jurista, Ives Gandra Martins; O Estado Paulista e a LDO, com o ex. ministro Bresser Pereira, o deputado Roberto Felício e Patrícia Belatieri – Técnica em Orçamento; O Funcionalismo e a Relação com a Sociedade, nesse painel dividirão o tempo o vereador Carlos Neder, Sérgio Mendonça do Ministério do Planejamento e Denise Motta, dirigente da CUT Nacional.
Segundo Marcelo Chagas, da CUT e envolvido com a programação: “ministros, juristas intelectuais, acadêmicos e representantes das Federações Associativas e Sindical foram convidados”.