Número de vagas para os cargos de níveis médio e superior ainda não foi definido. Contudo, já é certo que a seleção será organizada pela Fundação Carlos Chagas
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizará concurso público para ingresso em seu quadro de servidores. A seleção terá como objetivo o preenchimento de vagas nos cargos de analista legislativo e técnico legislativo.
Para o primeiro posto, que exige nível superior, as especialidades pretendidas serão taquigrafia e cirurgia odontológica. O salário consiste em R$ 7.220,10. O cargo de técnico admite profissionais com o ensino médio completo. No caso, para concorrer à função de técnico em enfermagem, além do ensino médio será necessário possuir formação técnica correspondente às atribuições da função. O vencimento atualmente pago corresponde a R$ 4.406,08.
Bom relacionamento A empresa escolhida para organizar o concurso foi a Fundação Carlos Chagas. Trata-se da mesma empresa que organizou o último concurso para ingresso nos quadros da Alesp em 2010. Na ocasião, foram abertas 67 vagas para procurador e analista.
Mais informações O contrato para a realização do concurso, porém, ainda não foi assinado. “Isso deve acontecer nas próximas três semanas”, informou o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (D.D.R.H) da Alesp ao JC&E. A reportagem também apurou que ainda não é possível precisar o número de vagas que será oferecido no vindouro concurso. Isso porque o D.D.R.H ainda não recebeu detalhes que precisam ser repassados pela casa (a direção da Alesp).
De qualquer maneira, essas arestas devem ser tratadas até o fim de julho. Segundo o D.D.R.H, tão logo o contrato seja assinado, a elaboração do edital terá início.
Reinaldo Matheus Glioche/SP