Ministério do Planejamento retifica portaria que estabelecia dia 28 de março como limite para abertura do concurso. Agência terá mais um mês para divulgar o edital de abertura
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ganhou mais um mês de prazo para divulgar o edital de abertura do concurso público que tem como objetivo o preenchimento de 46 vagas de técnico e analista administrativos.
A portaria publicada pelo Ministério do Planejamento em 28 de dezembro de 2011 estabelecia um prazo de três meses para a abertura do processo de seleção. A agência, porém, não conseguiu alinhar todos os tramites necessários para a abertura do concurso no espaço de tempo previsto. Nesta quarta-feira (28) foi publicada no Diário Oficial da União uma retificação assinada pela ministra do planejamento, Miriam Belchior, alterando o prazo e concedendo à Anatel mais um mês para que proceda os ajustes necessários à publicação do edital.
A seleção A Anatel deverá preencher 42 vagas de técnico administrativo, carreira que requer nível médio completo, e quatro de analista administrativo, cargo para o qual são admitidos profissionais de nível superior. As oportunidades serão para a Brasília (DF) e para os escritórios regionais. O salário inicial, segundo a tabela de remuneração dos trabalhadores federais do MPOG, é de R$ 4.760,18 para técnico e de R$ 9.263,20 para analista. A Anatel ainda oferece benefícios como auxílio-alimentação e auxílio-natalidade, além de horário flexível de sete horas corridas.
O concurso visa à substituição de pessoal terceirizado.
Reinaldo Matheus Glioche/SP