ANS realizará seleção para 200 vagas de nível superior

Agência está autorizada a realizar processo seletivo simplificado para a contratação de servidores por período de até cinco anos. Provimento se dará em SP, MG, RJ, RS, MT e DF

Reinaldo Matheus Glioche   Publicado em 26/04/2013, às 11h20

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está autorizada a proceder a contratação temporária de 200 profissionais para seus quadros. Todas as vagas contemplam o nível superior.  A contratação se dará por meio de processo seletivo simplificado e os contratos deverão ter validade de um ano e serão prorrogáveis, no máximo, até cinco anos.

Ainda que não tenha fixado um prazo para a divulgação do edital, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) - na portaria que autorizou a realização do processo seletivo - determinou que este edital contenha o número de vagas, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.

As vagas serão providas nos núcleos da ANS no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e São Paulo.

Haverá oportunidades para graduados em direito e graduados nas mais diversas ramificações da área da saúde. O maior contingente de vagas será destinado ao Estado de São Paulo.

Os aprovados serão contratados para desempenhar atividades relacionadas à análise e aos processamentos administrativos decorrentes de demandas pendentes de ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). Caberá a ANS, de acordo com o despacho assinado pelos ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e da Saúde, Alexandre Padilha, definir a remuneração desse conjunto de profissionais.

A ANS promove atualmente concurso público para cargos efetivos com 81 ofertas.

Sobre ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar

Criada a partir de setor específico do Ministério da Saúde (MS), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nasceu pela lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000, como instância reguladora de um setor da economia sem padrão de funcionamento. A exceção ficava por conta do seguro de assistência à saúde e das seguradoras, sob o controle econômico-financeiro da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A agência reguladora é responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil, sendo que a sede da ANS está localizada na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente na avenida Augusto Severo, n° 84, no bairro da Glória. Sua missão é promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais - inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores - e contribuir para o desenvolvimento das ações de saúde no país.