O governador Geraldo Alckmin (PSDB) liberou a Polícia Militar para realizar concurso público para 1.938 oportunidades de soldado, além de formação de cadastro reserva
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) liberou a Polícia Militar para realizar concurso público para 1.938 oportunidades de soldado, além de formação de cadastro reserva. A autorização saiu na edição de sábado, dia 14/04, do Diário Oficial do Estado.
Para concorrer, os interessados deverão ter nível médio completo. Os profissionais recém-incorporados assumirão o cargo no posto de soldado de 2ª classe, com direito a remuneração de R$ 2.234,72, de acordo com a tabela fornecida pela corporação.
Os aprovados no atual concurso vão ter direito aos vencimentos a partir do momento em que tomarem posse, ao mesmo tempo em que já darão início ao curso na Escola de Soldados. O valor oferecido incorpora o auxílio-alimentação, o adicional de insalubridade e todos os valores referentes ao Regime Especial de Trabalho Policial, com gratificações e atribuições específicas à atividade de policial.
Quando terminam o curso de formação, os soldados passam ao estágio probatório e, após esta fase, são efetivados à 1ª classe, com remuneração prevista de R$ 2.451,40.
Homens e mulheres - Nos últimos concursos promovidos para a função de soldado, a PM exigia formação de nível médio; idade entre 18 e 30 anos; estatura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres); bons antecedentes criminais; e carteira de habilitação entre as categorias “B” e “E”; requisitos estes que deverão ser mantidos.
Aline Viana