Ainda não há, entretanto, previsão de quando o BB realizará novo concurso.
Redação Publicado em 07/12/2009, às 15h15
A assessoria de comunicação do Banco do Brasil confirmou que o órgão efetuou, recentemente, a contratação da Fundação Cesgranrio como a empresa responsável pelo seu novo concurso. No entanto, segundo a assessoria, a contratação faz parte de uma providência de rotina e não garante a abertura de um processo seletivo em breve.
No final de setembro, durante negociação para o fim da greve dos bancários, a instituição anunciou a contratação de três mil novos funcionários no próximo ano. Na ocasião, a assessoria de imprensa do BB informou que novas seleções poderiam ser realizadas regionalmente, apenas nas localidades onde não existam processos anteriores ainda em validade.
Última seleção – No início de 2009, o Banco do Brasil realizou concurso para formar cadastro reserva (CR) nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia e Roraima. O cargo oferecido foi o de escriturário (nível médio), com salário de 1.037,40 para uma jornada de trabalho de 30h semanais.
A seleção foi organizada pelo Cespe/UnB, que cobrou taxa de inscrição no valor de R$ 42. Os candidatos tiveram de enfrentar provas objetivas de conhecimentos básicos (língua portuguesa, atualidades, matemática e raciocínio lógico) e conhecimentos específicos (informática, atendimento e conhecimentos bancários).
De acordo com o Cespe/UnB, foram contabilizadas mais de 65 mil inscrições. O resultado final e a homologação do concurso foram divulgados em julho. A validade da seleção é de um ano e se esgota em julho de 2010.
Talita Fusco/SP
Veja também:
Banco do Brasil/SP: previsão de 1.500 convocados até o fim de 2010
TRT: projetos de leis criam 2.104 cargos nos Tribunais
Assembleia Legislativa/SP: alesp aprovou projetos que criam 1.516 vagas