Caixa define empresa organizadora de concurso

Vagas serão disponibilizadas nos pólos cujos cadastros de reserva já se esgotaram e naqueles não previstos nos editais dos concursos vigentes, informou a assessoria de imprensa do órgão

Renan Abbade   Publicado em 05/03/2013, às 11h55

A Fundação Carlos Chagas será a organizadora do concurso que a Caixa Econômica Federal vai realizar neste ano para as carreiras de engenheiro civil e médico do trabalho. A informação foi publicada na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial da União. As vagas serão disponibilizadas nos pólos cujos cadastros de reserva já se esgotaram e naqueles não previstos nos editais dos concursos vigentes, informou a assessoria de imprensa do órgão.
Para concorrer ao cargo de engenheiro civil, o candidato deve possuir nível superior em engenharia civil e registro no conselho de classe. Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a remuneração é de R$ 7.734.
A função de médico do trabalho exige graduação em medicina, registro no conselho de classe e especialização na área. O salário inicial é de R$ 5.801 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. O profissional atua em programas de medicina e segurança do trabalho e prevenção e assistência à saúde, visando preservar a saúde e a integridade física e mental dos empregados.
Os aprovados ainda contam com benefícios como auxílio-alimentação/refeição e cesta-alimentação, participação nos lucros e nos resultados, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio-transporte e incentivo à continuidade de estudos acadêmicos e pós acadêmicos.
As últimas seleções contaram com as etapas de provas objetivas e discursivas (engenheiro), além de avaliação de títulos e exames médicos admissionais.
Para médico do trabalho, o último processo seletivo foi organizado pela Fundação Cesgranrio e teve edital divulgado em dezembro de 2011. Na ocasião, o objetivo foi a formação de cadastro reserva nos Estados do Pará, Paraná, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Os exames contaram com questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa, informática, ética e atualidades) e específicos (conhecimentos médicos gerais; medicina do trabalho e saúde do trabalhador; legislação específica; e auditoria médica e plano de saúde).
Já para engenheiro na área civil, o último certame foi no ano passado e formou cadastro reserva para todas as regiões do país. A organização também coube à Fundação Cesgranrio. As avaliações continham questões de conhecimentos gerais (língua portuguesa, noções de informática, matemática, noções de direito e ética) e específicos.

Sobre CEF - Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.