Autorização do governador em exercício do Distrito Federal para a seleção foi publicada no DODF no dia 24 de julho de 2012; carreira exige nível superior em direito, registro na OAB e, no mínimo, dois anos de prática forense
Segundo documento publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no dia 25 de janeiro, o Centro de Seleções e de Promoções de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi escolhido, por meio de dispensa de licitação, para organizar o próximo concurso para defensor público de segunda categoria no Distrito Federal. O contrato tem validade de 12 meses.
Ao todo, serão três vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva para até 60 postos que vierem a vagar.
A autorização do governador em exercício do Distrito Federal, Tadeu Filipelli, para a seleção foi publicada no DODF no dia 24 de julho de 2012.
A carreira exige nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense.
O último processo seletivo envolvendo o posto, também organizado pelo Cespe, aconteceu em 2006 e contava com 20 oportunidades, sendo quatro reservadas aos portadores de deficiência. Os candidatos passaram pelas etapas de prova objetiva, prova discursiva, prova oral e avaliação de títulos. Na ocasião, a remuneração proposta era de R$ 13.193,47, além de benefícios como auxílio-transporte e auxílio-alimentação.
Renan Abbade/SP