Previsão inicial era de que edital seria divulgado até 15 de março. Organizadora e órgão não deram nova previsão
Aguardado para a primeira quinzena do mês de março, o edital de abertura do concurso do Conselho Federal de Psicologia (CFP) foi adiado. O Instituto Quadrix, que será o organizador da seleção, não soube informar a razão do adiamento da divulgação do edital.
A assessoria do órgão, consultada pela reportagem do JC&E, limitou-se a dizer que “ajustes precisaram ser feitos” e declinou de fazer qualquer outra previsão sobre quando o edital será publicado. Contudo, consentiu quando indagada se as inscrições devem ser abertas ainda no primeiro semestre.
As oportunidades, ainda não detalhadas em quantidade, contemplarão os níveis médio e superior.
O último processo de seleção realizado pelo CFP foi em 2010. Na ocasião foram abertas 150 vagas para formação de cadastro reserva.
Os salários para cargos dessas mesmas escolaridades ficavam entre R$ 705,47 e R$ 4.413,41.
A exemplo da futura seleção, aquele concurso dispunha de vagas apenas para a capital federal e foi organizado pelo Instituto Quadrix.
Reinaldo Matheus Glioche/SP
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.