Órgão ainda aguarda a conclusão de um levantamento que acontece nos campi do instituto para fechar o número exato de vagas do processo seletivo para os cargos de professor e técnico-administrativo
O Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de São Paulo (IFSP) deverá publicar, ainda em setembro, o edital do concurso que pretende preencher um número aproximado de 70 oportunidades em todo o Estado. O órgão aguarda a conclusão de um levantamento que acontece nos campi do instituto para fechar o número exato de vagas do processo seletivo.
As chances serão para os cargos de professor e técnico-administrativo em diversas áreas. Segundo a assessoria de imprensa do IFSP, ainda estão sendo nomeados os aprovados nos concursos que aconteceram em 2010.
As ofertas fazem parte da autorização do Ministério do Planejamento para o preenchimento de 4.683 vagas em todos os institutos espalhados pelo país, sendo 2.867 para professor de educação básica, técnica e tecnológica, e 1.816 para técnico-administrativo em educação (classes C, D e E). As chances foram divididas entre 40 instituições, incluindo dois Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica).
Última seleçãoEm 2010, um concurso semelhante foi aberto pelo órgão e ofereceu 110 vagas para diversas unidades espalhadas por todo o Estado. Do total, 79 oportunidades foram para docentes e 31 para cargos da área técnico-administrativa. As funções eram para os níveis médio, técnico e superior. Os salários estavam entre R$ 1.821,94 e R$ 6.106,51, de acordo com a formação do profissional e a jornada de trabalho escolhida.
Os candidatos passaram por provas objetivas e quem concorreu aos postos de técnico de contabilidade e de nível superior realizou exame prático de informática básica. As demais funções de técnico tinham ainda prova prática de laboratório. Já os inscritos para a carreira de professor foram avaliados em etapas de exame didático e análise de títulos.
Os aprovados foram lotados nos campi de São Paulo (reitoria), Avaré, Birigui, Bragança Paulista, Campos do Jordão, Campinas, Caraguatatuba, Catanduva, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, Boituva, Capivari, São João da Boa Vista, São Roque, Suzano e Votuporanga.
IFSPO instituto é uma autarquia federal de ensino e foi fundado em 1909 como Escola de Aprendizes Artífices. Já teve os nomes de Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. O órgão tem uma estrutura multicampi e aproximadamente 15 mil alunos matriculados nos 25 campi distribuídos pelo Estado.
Renan Abbade/SP
Veja também:Polícia Civil/SP: Governo libera novos concursos para 283 vagasBanco do Brasil: Saiu resultado preliminar de seleção para escriturário