Cargo será oferecido para quem possui o ensino médio completo. O edital já está sendo elaborado e o processo seletivo deverá acontecer em breve. Será a primeira seleção do órgão desde que foi transformado em uma secretaria de Estado
A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) vai realizar processo seletivo para o preenchimento de 250 cargos vagos de oficial administrativo.
A informação foi disponibilizada no Diário Oficial do dia 20 de agosto, conforme despacho do governador do Estado, Geraldo Alckmin: “diante dos elementos de instrução do processo, da representação do Procurador Geral do Estado e das manifestações das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Regional e da Fazenda, autorizo a Procuradoria Geral do Estado a adotar as providências necessárias visando o provimento de 250 cargos vagos de oficial administrativo, mediante a abertura de concurso público que fica autorizada a realizar, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie”
O edital já está sendo elaborado e o concurso deverá acontecer em breve. Será a primeira seleção do órgão desde que foi transformado em uma secretaria de Estado, com vinculação direta ao governador.
Segunda nota no site da PGE, para o procurador geral do Estado, Elival da Silva Ramos, “com a transferência dos cargos para o quadro da PGE e seu imediato provimento, está se atendendo a um reclamo de toda a instituição, no sentido de dotá-la de servidores administrativos e de suporte técnico adequado ao cumprimento de sua nobre missão, que é a de equacionar as questões jurídicas do interesse do Estado e suas autarquias”.
No momento, estão abertas as inscrições para concursos de estagiários na Procuradoria Fiscal, na seccional de São João da Boa Vista e na Procuradoria do Patrimônio Imobiliário (PPI).
Na edição impressa do JC&E que vai às bancas no próximo sábado (3) você confere matéria completa com mais detalhes sobre a seleção.
Renan Abbade
Veja também:SAP/SP: Governador Alckmin libera concurso de 1.000 vagasMairiporã/SP: Prefeitura realizará seleção para 131 vagas
O Ministério Público (por vezes chamado também de Procuradoria-Geral, Ministério Fiscal e Promotoria Geral) é um organismo público, geralmente estatal, ao que se atribui, dentro de um Estado de direito democrático, a representação dos interesses da sociedade mediante o exercício das faculdades de direção da investigação dos fatos que revestem os caracteres de delito, de proteção às vítimas e testemunhas, e de titularidade e sustento da ação penal pública.