Autorização foi publicada no Diário Oficial da União de 17 de dezembro.
Redação Publicado em 17/12/2009, às 10h47
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a Defensoria Pública da União (DPU) a realizar seleção para preencher 311 novas vagas. A portaria fui publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 17 de dezembro.
As chances estão divididas entre carreiras que exigem os níveis médio e superior. Quem possui o ensino médio completo poderá disputar 70 oportunidades para o cargo de agente administrativo.
Já as vagas de nível superior serão para as atividades de analista técnico-administrativo (88), arquivista (10), assistente social (20), bibliotecário (10), contador (18), economista (20), psicólogo (5), sociólogo (20), técnico em assuntos educacionais (30) e técnico em comunicação social (20).
De acordo com a autorização, estas novas chances substituirão 319 postos de trabalho terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente. A Defensoria terá até junho do próximo ano para publicar o edital do concurso.
Defensor – Além das 311 vagas divulgadas hoje, a Defensoria Pública da União também está autorizada a realizar concurso para 134 chances de defensor público da União de 2ª categoria.
Para concorrer, será necessário comprovar graduação completa em direito, estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ter, no mínimo, dois anos de experiência jurídica. O salário inicial corresponderá a R$ 14.549,53.
O Cespe/UnB já foi escolhido para organizar a seleção e o edital deve ser lançado em breve.
Talita Fusco/SP
Veja também:
Iamspe e TJ/SP: leis complementares criam 1.516 vagas
Assembleia Legislativa/SP: alesp já planeja novo processo seletivo