Definido organizador de novo concurso da EBC

Segundo certame do órgão será de responsabilidade do Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social; ainda estão sendo estudados os postos e o número de vagas que serão ofertados

Renan Abbade   Publicado em 26/06/2013, às 14h58

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), órgão vinculado ao governo federal, divulgou que o Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social será o responsável pela organização da segunda seleção do órgão para diversos cargos. A escolha se deu por meio de dispensa de licitação e o documento foi publicado na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial da União.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, ainda estão sendo estudados os postos e o número de vagas que serão ofertados, já que o processo seletivo anterior ainda se encontra dentro do prazo de validade. Como os resultados foram homologados em maio do ano passado, o certame expiraria em maio do próximo ano, com possibilidade de ser prorrogado por mais dois anos. A empresa aguarda também o aval do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Segundo tabela divulgada pela EBC no dia 21 de junho, 1.551 candidatos já foram convocados, quase o triplo do número de vagas oferecidas.
O certame anterior aconteceu em 2011, organizado pelo Cespe/UnB. Na ocasião, eram 537 oportunidades imediatas, além de formação de cadastro reserva, distribuídas entre as carreiras de técnico de operações, técnico de produção e manutenção, técnico de administração, analista, gestor de atividade jornalística e 119 colocações para jornalistas, repórteres cinematográficos e repórteres fotográficos.
As ofertas eram para São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Brasília (DF) e São Luís (MA). Com jornadas de trabalho entre 30 e 40 horas semanais, as remunerações estavam na faixa de R$ 1.698 a R$ 5.803.

Sobre EBC - Empresa Brasil de Comunicação

Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC é gestora dos veículos TV Brasil, Agência Brasil, Radioagência Nacional, Portal EBC, Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro (1.130 KHz), Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz), Nacional FM de Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM do Rio de Janeiro (800 KHz), Rádio MEC FM do Rio de Janeiro (99,3 MHz), Rádio Nacional da Amazônia OC (11.780 KHz e 6.180 KHz), Rádio Nacional AM do Alto Solimões (670 KHz) e Rádio Nacional FM do Alto Solimões (96.1 MHz).

Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.