Ainda estão sendo estudados os postos e o número de vagas que serão ofertados, já que o processo seletivo anterior ainda se encontra dentro do prazo de validade; empresa aguarda também o aval do MPOG
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), órgão vinculado ao governo federal, deverá realizar, neste ano, uma nova seleção para diversos cargos. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, ainda estão sendo estudados os postos e o número de vagas que serão ofertados, já que o processo seletivo anterior ainda se encontra dentro do prazo de validade. A empresa aguarda também o aval do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
O certame em questão foi o primeiro da empresa e aconteceu em 2011, organizado pelo Cespe/UnB. Na ocasião, eram 537 oportunidades imediatas, além de formação de cadastro reserva, distribuídas entre as carreiras de técnico de operações, técnico de produção e manutenção, técnico de administração, analista, gestor de atividade jornalística e 119 colocações para jornalistas, repórteres cinematográficos e repórteres fotográficos.
Segundo tabela divulgada pela EBC, 1.377 candidatos foram convocados, mais que o dobro do número de vagas oferecidas. As ofertas eram para São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Brasília (DF) e São Luís (MA). Com jornadas de trabalho entre 30 e 40 horas semanais, as remunerações estavam na faixa de R$ 1.698 a R$ 5.803.
Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC é gestora dos veículos TV Brasil, Agência Brasil, Radioagência Nacional, Portal EBC, Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro (1.130 KHz), Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz), Nacional FM de Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM do Rio de Janeiro (800 KHz), Rádio MEC FM do Rio de Janeiro (99,3 MHz), Rádio Nacional da Amazônia OC (11.780 KHz e 6.180 KHz), Rádio Nacional AM do Alto Solimões (670 KHz) e Rádio Nacional FM do Alto Solimões (96.1 MHz).