Chances serão preenchidas no setor administrativo do órgão. Cespe/UnB organizará o processo seletivo.
Redação Publicado em 26/03/2010, às 16h09
A Defensoria Pública da União (DPU) abrirá concurso para 311 oportunidades de níveis médio e superior nos próximos dias. A assessoria de imprensa do órgão informou que o edital já está sendo finalizado e que a expectativa é que a DPU publique o documento até, no máximo, a próxima terça-feira, dia 30.
O Cespe/UnB, que já é responsável pelo concurso para defensor da Defensoria Pública da União (DPU), foi escolhido para organizar também a seleção para a área administrativa do órgão. O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União do dia 24 de março.
A DPU recebeu autorização do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para realizar esta seleção em dezembro de 2009. Segundo a portaria de autorização, estas oportunidades substituirão 319 postos de trabalho terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente.
Os aprovados serão lotados no órgão, mas pertencerão legalmente ao quadro de servidores do Plano Geral do Poder Executivo (PGPE). As vagas devem ser distribuídas nas diversas unidades da instituição, presente em todo o país.
Áreas de atuação – Das 311 chances autorizadas, 70 exigirão formação em nível médio e 241 terão como requisito o ensino superior completo. Quem possui nível médio poderá disputar as 70 vagas de agente administrativo. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, os agentes receberão salário inicial no valor de R$ 2.299,42.
As ofertas de nível superior, por sua vez, serão para várias atividades: analista técnico-administrativo (88), arquivista (10), assistente social (20), bibliotecário (10), contador (18), economista (20), psicólogo (5), sociólogo (20), técnico em assuntos educacionais (30) e técnico em comunicação social (20). De acordo com a assessoria, as remunerações iniciais podem chegar a R$ 3.532,95.
Talita Fusco/SP
Veja também:
CRQ/SP: conselho lançará edital para 65 oportunidades