Prefeitura de Jaú/SP define banca de novo concurso

Um total de dez vagas será aberto no concurso da Prefeitura de Jaú, que fica no interior de São Paulo. Oportunidades serão para níveis médio e superior

Cintia Amaro e Camila Diodato   Publicado em 04/08/2016, às 15h46

Localizada no interior do Estado de São Paulo, a cerca de 304 km da capital, a Prefeitura de Jaú escolheu a empresa que ficará responsável pela organização de seu próximo concurso com dez vagas imediatas.
A instituição selecionada por meio de licitação, na modalidade tomada de preços, é a Consesp. O próximo passo será a assinatura do contrato de prestação de serviços entre ambas as partes.
Depois de oficializada a contratação é que poderá ser definido o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas do concurso da Prefeitura de Jaú.

Vagas na Prefeitura de Jaú/SP


As dez oportunidades do processo seletivo estarão distribuídas entre duas carreiras, sendo uma destinada aos profissionais com nível médio e a outro para quem possui formação superior.
Candidatos que têm ensino médio completo poderá concorrer ao posto de orientador social (6 chances). Já para disputar uma das quatro oportunidades no cargo de técnico em atendimento socioeducativo, é preciso ter curso superior completo em serviço social, pedagogia ou psicologia; além de registro ativo no respectivo conselho de classe.
Os salários oferecidos pela Prefeitura de Jaú serão de R$ 1.222,05 para orientador social e de R$ 2.426,02 para técnico em atendimento socioeducativo.

Sobre Prefeitura de Jaú

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.