Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, assinou portaria para realização de certame em instituições de quatro Estados
Saiu, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21), a portaria assinada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que estabelece a realização de concurso público para 21 vagas no cargo de docente da carreira de ensino básico, técnico e tecnológico.
As oportunidades estão distribuídas nas seguintes instituições: Universidade Federal Fluminense (6), Universidade Federal da Paraíba (2), Universidade Federal de São Paulo (8) e Universidade Federal de Rondônia (5).
De acordo com a tabela de remuneração dos servidores públicos federais, os vencimentos dessa carreira variam entre R$ 3.594,57 e R$ 6.042,34. Além disso, há retribuição por titulação (especialização, mestrado ou doutorado). Os salários oscilam conforme as classes que são DI, DII, DIII, DIV e titular, e os níveis que variam de um a quatro.
Os extratos dos editais dos concursos serão publicados no Diário Oficial da União, mas ainda não têm data definida.
Mais vagasEsses cargos fazem parte da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para o provimento de 712 vagas de professor da carreira de ensino básico, técnico e tecnológico. A portaria nº 344, assinada em setembro pela Ministra Miriam Belchior, determina que o ministro da Educação decida o quantitativo de vagas para cada Instituto Federal.
Sendo assim, o Ministério da Educação ainda dispõe de mais de 600 vagas para docentes, que serão distribuídas nas instituições federais.