Ministério do Planejamento autorizou a realização do concurso. O primeiro para preenchimento de vagas no órgão em quatro anos
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (30), autorizou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a realizar concurso público para provimento de 140 vagas em seus quadros.
O órgão tem até o dia 30 de outubro para divulgar o edital de abertura, em obediência ao prazo de até seis meses estipulado na portaria.
A autarquia, vinculada ao Ministério da Educação, não realiza um concurso público desde 2009. Em 2011, foi realizado um processo seletivo para contratação temporária de profissionais das áreas de engenharia e arquitetura.
Novas oportunidadesO novo concurso terá 70 vagas para técnico em financiamento e execução de programas e projetos educacionais, cargo que exige nível médio, e 70 ofertas para especialista em financiamento e execução de programas e projetos educacionais, posição que demanda formação superior.
Pela última atualização da tabela de remuneração dos servidores públicos federais, os ganhos iniciais são de R$ 2.380,02 para técnico e de R$ 4.892,26 para especialista. Esses valores não consideram bonificações e benefícios.
Reinaldo Matheus Glioche/SP