Ofertas para assistente (administrativo, financeiro e técnico), contrarregra, operacional administrativo, administração e planejamento, cenógrafo, profissional de artes cênicas e profissional técnico superior
Renan Abbade Publicado em 05/09/2013, às 10h15
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) recebeu autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para realizar concurso com objetivo de preencher 50 vagas em diversas carreiras de níveis médio e superior. O documento foi disponibilizado na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial da União.
Quem concluiu o ensino médio poderá concorrer aos postos de assistente administrativo (8), assistente financeiro (3), assistente técnico I (4), contrarregra (2) e operacional administrativo (5).
No nível superior, as ofertas serão para administração e planejamento (5), cenógrafo (1), profissional de artes cênicas (5), profissional técnico superior I (10), profissional técnico superior II (4) e profissional técnico superior III (3).
O prazo para a publicação do edital de abertura será de até seis meses, ou seja, até março de 2014. A responsabilidade de realização do certame será do presidente da Funarte.
A fundação é o órgão responsável, no âmbito do Governo Federal, pelo desenvolvimento de políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo. Os principais objetivos da instituição, vinculada ao Ministério da Cultura, são o incentivo à produção e à capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa, a preservação da memória e a formação de público para as artes no Brasil.