A remuneração inicial do cargo é de R$ 16.781,82 para jornada de trabalho de 30 horas semanais; para concorrer, candidato deve possuir formação superior em direito e registro na OAB
Renan Abbade Publicado em 13/08/2013, às 14h30
O governador do Estado do Piauí, Wilson Martins, anunciou na manhã desta terça-feira (13), durante inauguração das novas instalações do auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a autorização para a realização de concurso público com objetivo de preencher 10 oportunidades na carreira de procurador. A PGE agora definirá a comissão organizadora do certame.
De acordo com o procurador-geral do Estado, Kildere Ronne, a seleção contará com as etapas de provas objetiva, subjetiva e prática, além de avaliação de títulos. Segundo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria, a remuneração inicial do cargo é de R$ 16.781,82 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. Para concorrer, o candidato deve possuir formação superior em direito e registro na OAB.
“Nossos advogados públicos formam uma classe honrosa. Pude, como governador, chamar os candidatos aprovados no último concurso e autorizo agora a realização de um novo certame para a contratação, inicialmente, de mais dez procuradores. Isso vai permitir o melhor andamento das demandas da PGE”, declarou Martins.
A última seleção, que teve edital divulgado em 2008, foi organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) e também contava com 10 vagas.
Com informações do Portal do Governo do Estado do Piauí