Autorização para novo concurso foi publicada na edição do dia 30 de maio do Diário Oficial do Estado; mais detalhes sobre a seleção serão divulgados em breve pela instituição
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), no interior paulista, recebeu autorização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para realizar concurso público com o objetivo de ocupar 604 vagas. A liberação foi publicada na edição do dia 30 de maio do Diário Oficial do Estado.
As ofertas envolverão as carreiras de médico, enfermeiro, auxiliar de saúde, psicólogo, farmacêutico, assistente social, entre outras. Os profissionais atuarão no novo Hospital Estadual de Botucatu que deverá entrar em funcionamento até o fim deste ano. No entanto, ainda não existe uma data definida para a divulgação oficial dos editais. A previsão inicial é de que as avaliações sejam realizadas no início do segundo semestre.
Em março, o hospital divulgou 13 editais com um total de 229 ofertas, com salários de até R$ 5.100. Organizado pela Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas (Caip), o certame envolvia as carreiras de agente técnico de assistência à saúde – farmacêutico (6), fonoaudiólogo (3), nutricionista (5), assistente social (5), fisioterapeuta (7), psicólogo (3) e enfermeiro (40); médico nas áreas de clínica médica (21), pediatria (10), ortopedia/traumatologia (6), ginecologia/obstetrícia (7) e cirurgia geral (6); e técnico em enfermagem (110). Todos os candidatos passaram por provas objetivas e análise de títulos. Segundo o Núcleo de Comunicação do HCFMB, os aprovados nesta última seleção já foram convocados para a apresentação de títulos e documentos necessários. Tudo passará pela avaliação de uma banca de profissionais e as contratações deverão ser efetivadas ainda neste primeiro semestre.
Atualizada às 15h55 do dia 5 de junho de 2013