Negociações atrasam concurso para 300 vagas

Conversas com o Ministério da Educação referentes ao número de vagas ainda não findaram e, justamente por isso, não há um prazo específico para a publicação do edital de abertura

Redação   Publicado em 30/04/2012, às 13h06

A abertura do concurso para 300 vagas na área técnico-administrativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) sofrerá um atraso que, segundo a assessoria de imprensa do instituto, seria imprudente apontar de quanto tempo.
Inicialmente previsto para março, o edital teve sua divulgação adiada para abril em virtude de negociações entre a reitoria e o Ministério da Educação (MEC) acerca do número de vagas a ser oferecido. Essa negociação ainda está acontecendo, apurou o JC&E junto ao IFSP. Portanto, a expectativa, ainda que não haja confirmação oficial, é de que o edital seja divulgado no próximo mês. Vale lembrar que a autorização para a realização deste concurso foi expedida em abril de 2011.
As oportunidades para nível médio serão de assistente de aluno, assistente em administração, auxiliar em administração, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, técnico de tecnologia da informação e técnico em segurança do trabalho. 
Os postos de administrador, analista de tecnologia da informação, assistente social, bibliotecário, contador, engenheiro, jornalista, pedagogo, programador visual, psicólogo, revisor de textos e técnico em assuntos educacionais exigem formação superior nas respectivas áreas. 
Salários e localidades  As remunerações serão de R$ 1.473,58, para nível médio, e R$ 2.989,33, para nível superior. Os aprovados serão distribuídos pela quase totalidade de campi do instituto. Destinos certos, porém, são Avaré, Araraquara, Campinas, Bragança Paulista, Cubatão, Guarulhos, Registro, Salto, São Carlos, São Roque, Suzano e São Paulo.   
Reinaldo Matheus Glioche/SP