Previsão inicial era para o mês de março, mas negociações de última hora entre a reitoria do instituto e o MEC provocaram a mudança
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) alterou a previsão para a publicação do edital de abertura do concurso que irá promover. A razão da mudança é o impasse quanto ao número de vagas que serão abertas. De acordo com projeções da assessoria de comunicação, cerca de 300.
Inicialmente cotado para ser divulgado em março, o edital deve ser liberado na primeira quinzena de abril depois de findadas negociações entre a reitoria do IFSP e o Ministério da Educação (MEC) com relação ao número de vagas a serem disponibilizadas no processo seletivo. Portanto, é possível que o total de ofertas seja maior ou menor, mas muito próximo dos 300 indicados. Vale lembrar que a autorização para a realização deste concurso foi expedida em abril de 2011.
Outros detalhes As oportunidades para nível médio serão de assistente de aluno, assistente em administração, auxiliar em administração, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, técnico de tecnologia da informação e técnico em segurança do trabalho.
Os postos de administrador, analista de tecnologia da informação, assistente social, bibliotecário, contador, engenheiro, jornalista, pedagogo, programador visual, psicólogo, revisor de textos e técnico em assuntos educacionais exigem formação superior nas respectivas áreas.
Salários e localidades As remunerações para a área técnico-administrativa, segundo apurado pelo JC&E, serão de R$ 1.473,58, para nível médio, e R$ 2.989,33, para nível superior. Os aprovados serão distribuídos pela quase totalidade de campi do instituto. Destinos certos, porém, são Avaré, Araraquara, Campinas, Bragança Paulista, Cubatão, Guarulhos, Registro, Salto, São Carlos, São Roque, Suzano e São Paulo.
Reinaldo Matheus Glioche/SP