A seleção terá o objetivo de preencher 1.300 oportunidades na área da educação e acontecerá até o final do ano; das ofertas, 1.000 serão para professor e outras 300 para o pessoal de apoio
Renan Abbade Publicado em 19/08/2013, às 12h18
A Prefeitura Municipal de João Pessoa, capital da Paraíba, por meio da Secretaria de Comunicação, divulgou um comunicado informando que o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) não será mais a empresa responsável pela organização do concurso para contratação de profissionais da área de educação.
Segundo a administração do município, já foi iniciado o processo de contratação de uma nova empresa. “A PMJP reafirma seu trabalho, compromisso e interesse em garantir com irrestrita lisura este certame da área de educação, assim como quaisquer outros que venha a realizar”, finaliza a nota.
A seleção terá o objetivo de preencher 1.300 oportunidades na área da educação e acontecerá até o final do ano, de acordo com o prefeito municipal, Luciano Cartaxo. Das ofertas, 1.000 serão para professor e outras 300 para o pessoal de apoio.
O anúncio do certame foi feito no início do ano, quando o prefeito tomou posse do cargo, em solenidade realizada na Estação Ciência, no Altiplano. A previsão inicial era de que o edital sairia ainda no primeiro semestre.
O último processo seletivo, organizado pelo Instituto Movens, aconteceu em 2007 e contava com 991 ofertas, mas 1.200 aprovados preencheram os cargos de assistente social escolar, psicólogo e professor de artes cênicas, artes visuais, ciências, educação física, geografia, música, educação básica I e educação básica II.
Todos os postos exigiam dos candidatos nível superior na carreira escolhida e contavam com remuneração de R$ 915,33.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de João Pessoa