Concurso preencherá vagas imediatas, além de formar cadastro reserva, em cargos de níveis médio e superior. O edital tem até o dia 31 para ser publicado, caso contrário, o governo terá que pagar multa
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF) contratou o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) para organizar o concurso público de 232 vagas. A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9).
O edital da seleção deve ser publicado até o dia 31, caso contrário, o governo do Distrito Federal terá de pagar multa. Serão oportunidades para cargos de níveis médio e superior.
Polêmica – Em outubro, os metroviários entraram em greve para pressionar o governo a abrir o anunciado concurso que, depois de diversas idas e vindas e reuniões com o Sindimetrodf, sindicato dos metroviários do Distrito Federal, acerca do plano de cargos e salários da categoria, estava acertado para setembro.
A autorização para este concurso foi expedida em novembro de 2012 e, então, a expectativa pela abertura da seleção era para fevereiro deste ano.
Certame anterior – O último processo seletivo da Companhia foi realizado em 2009. Na ocasião, foram 731 vagas para todas as escolaridades, mas apenas 100 destas eram para efetivação imediata. Os salários oferecidos oscilavam entre R$ 960,84 e R$ 2.985. A banca organizadora foi a Fundação Universa. As vagas foram para advogado I, arquiteto I, engenheiro civil I, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletrotécnico I, engenheiro mecânico I, engenheiro de telecomunicações I e médico do trabalho I, agente de estação (fundamental), agente de segurança operacional (fundamental) e piloto (médio), motorista (fundamental) e telefonista (fundamental).