Órgão confirmou à reportagem do JC&E que edital de abertura será divulgado até o fim do ano. Haverá, ainda, oportunidades para formação de cadastro reserva
Redação Publicado em 27/08/2012, às 14h44
O Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA) já prepara um novo processo seletivo para contratação de novos servidores para seus quadros. A comissão de concurso, inclusive, já analisa propostas de empresas interessadas na organização da seleção que deve ter 103 vagas para efetivação imediata e outras oportunidades para formação de cadastro reserva.
As ofertas serão para analista ministerial e técnico ministerial. Os salários são de R$ 3.919,18 para o primeiro e de R$ 2.056,46 para o segundo.
Serão 51 ofertas para analista, função que exige nível superior, nas especialidades de direito, arquitetura, engenharia e ciências sociais. Para cadastro reserva, haverá oportunidades para graduados em jornalismo, administração, arquivologia, serviço social, biblioteconomia, auditoria, economia, história, medicina, pedagogia, psicologia, tecnologia da informação, geografia, psiquiatria e engenharia sanitária.
Para concorrer as 52 ofertas de técnico, basta o ensino médio completo. As oportunidades serão para as áreas administrativa e edificações.
Até o fim do ano
A expectativa do órgão é lançar o edital de abertura ainda em 2012. Uma previsão mais exata, porém, é inviável neste momento. Isso porque o concurso só será aberto após a finalização de concurso interno de remoção em vigor.
A assessoria de imprensa do órgão, no entanto, assegurou à reportagem do JC&E que a Secretaria para Assuntos Institucionais da Procuradoria Geral de Justiça, órgão da administração superior do MP/MA, garantiu que o edital de abertura será divulgado até o final do ano.
Reinaldo Matheus Glioche/SP