Órgão oferecerá 75 oportunidades em breve

Serão 15 vagas ao cargo de Consultor do Executivo e 60 de Auditor Fiscal

Redação   Publicado em 22/07/2008, às 11h46

O governador do estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, autorizou, na última segunda-feira, a realização de concurso para o preenchimento de 15 vagas no cargo de Consultor do Executivo da área Fazendária. De acordo com a Assessoria de Imprensa do órgão, os profissionais irão atuar no âmbito do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Para participar da seleção, os candidatos devem ter ensino superior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas, com registro nos conselhos regionais dessas classes. O salário inicial oferecido é de R$ 3.560,11.

Entre as atribuições do cargo estão elaborar análises e pesquisas e propor soluções de questões na área do Tesouro Estadual.

De acordo com informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa do órgão, a secretária de Estado da Fazenda, Cristiane Mendonça diz que “a realização do concurso é de fundamental importância para o ordenamento das finanças públicas e para o aprimoramento da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e contábil do Estado”.

Auditor

Junto com o concurso ao cargo de Consultor do Executivo, haverá, também, 60 oportunidades para Auditor Fiscal, destinadas a candidatos com curso superior completo e conhecimento específico de Direito Tributário, Contabilidade e Economia. O salário inicial é de R$ 6.248,81.

A última seleção para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual foi realizada em 2002 e os profissionais começaram a trabalhar em 2005. Segundo Cristiane, "a contratação de novos auditores visa atenuar o déficit de pessoal gerado por aposentadorias no órgão. O quadro é de 550 profissionais, mas hoje há apenas 425 na ativa".

A previsão é que o edital do processo seletivo seja publicado no próximo mês e as inscrições sejam realizadas em setembro, via Internet.

Juliana Pronunciati/SP