A garantia é do governo estadual que confirmou a Fafiapa como organizadora das seleções. Ideia é já noemar aprovados no segundo trimestre de 2013
Redação Publicado em 10/12/2012, às 13h48
O governo do Paraná, em seu esforço para consolidar aspolíticas de seguranças elaboradas para o Estado, anunciou que divulgará oseditais para 4.445 vagas na Polícia Militar e 819 ofertas para bombeiro aindaem 2012. Com essa meta delineada, o Estado já procedeu alguns ajustesadministrativos necessários, como a contratação da empresa responsável pelaorganização do concurso. A Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras deParanavaí (Fafipa) será a responsável pela aplicação das provas objetivas e examesfísicos que compõem a seleção.
Para a Polícia Militar, serão disponibilizadas vagas parasoldado. Não foi divulgado, porém, se haverá ofertas para outros postos. Umsoldado recebe a título de remuneração mensal R$ 3.225 em início de carreira eesse vencimento pode chegar a R$ 4.838. Isso sem considerar promoções a outraspatentes.
O governo paranaense deseja reforçar o efetivo policialem municípios estratégicos como Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.
Reinaldo Matheus Glioche/SP