Polícia Civil amplia número de vagas para escrivão

Agora serão 98 vagas imediatas e mais 196 para a formação de cadastro reserva; processo seletivo será de responsabilidade do Cespe/UnB

Renan Abbade   Publicado em 27/05/2013, às 14h48

Conforme extrato de contrato divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal do dia 21 de maio, houve uma alteração no número total de oportunidades do próximo concurso da Polícia Civil do DF para a carreira de escrivão. Agora serão 98 vagas imediatas e mais 196 para a formação de cadastro reserva.
A seleção foi autorizada no dia 12 de janeiro do ano passado e deve ocorrer ainda neste 1º semestre. Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a função oferece salário inicial de R$ 7.514,33 e requer nível superior em qualquer área e CNH na categoria B (carro) ou superior. O último concurso, organizado pela Fundação Universa, aconteceu em 2007 e contava com 120 oportunidades, sendo 63 imediatas e 57 para a formação de cadastro reserva.
Os candidatos passaram por prova objetiva e discursiva, exames biométricos, avaliação médica, prova de capacidade física, prova de títulos (apenas classificatória), sindicância de vida pregressa, investigação social e avaliação psicológica, além do curso de formação profissional na Academia de Polícia.