A previsão é de que a publicação do edital e a aplicação das provas aconteçam ainda neste semestre; seleção anterior oferecia salário de R$ 7.317, com jornada de trabalho de 40 horas semanais
Renan Abbade Publicado em 22/07/2013, às 15h33
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já definiu que o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) será o responsável pela organização do processo seletivo que vai preencher 300 oportunidades, além de formar cadastro reserva para mais 600, na carreira de agente de polícia. O documento oficializando a escolha do Cespe foi publicado na edição do dia 31 de julho do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A previsão é de que a publicação do edital e a aplicação das provas aconteçam ainda neste semestre. A autorização para o certame foi divulgada na edição do dia 14 de janeiro do DODF.
O último processo seletivo para agente teve edital divulgado no final de 2008 pela Fundação Universa e envolvia 320 ofertas, sendo 129 imediatas e 191 para a formação de cadastro reserva. O salário oferecido era de R$ 7.317,18 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Entre as atividades do agente estão a execução de operações policiais e a apuração de atos e fatos que caracterizem infrações penais.
Os candidatos passaram por prova objetiva e discursiva, exames biométricos, avaliação médica, prova de capacidade física, prova de títulos (apenas classificatória), sindicância de vida pregressa, investigação social e avaliação psicológica, além do curso de formação profissional na Academia de Polícia.