Prefeitura de Nova Odessa cria 93 ofertas

Oportunidades para auxiliar de farmácia, médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, imobilização ortopédica e informática, nutricionista, vice-diretor, professor, secretário de escola, escriturário e recepcionista

Renan Abbade   Publicado em 04/06/2013, às 10h49

A Prefeitura Municipal de Nova Odessa, localizada na região de Campinas (SP), deverá realizar, em breve, novo concurso público para preencher um total de 93 oportunidades em diversas áreas. O projeto já foi encaminhado à Câmara.
Para a saúde, serão 29 ofertas, distribuídas entre os cargos de auxiliar de farmácia, médico endocrinologista, médico geriatra, médico neuropediatra, médico pneumologista, enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico de imobilização ortopédica e nutricionista.
Mais 30 postos estão previstos na educação: vice-diretor, professor de educação básica, professor de arte e secretário de escola.
As demais vagas serão disponibilizadas na área administrativa, onde estarão envolvidas as funções de escriturário, técnico de informática e recepcionista.
Além da nova seleção, 131 cargos que estavam desocupados foram extintos.
O último certame aconteceu no ano passado, organizado pela Consesp. As 27 oportunidades eram para operador de vaca mecânica (1), motorista de ambulância (1), agente de controle de endemias (5), biólogo (1), dentista (2), procurador jurídico (2) e médico em diversas especialidades (15). As remunerações chegavam a R$ 4.266,78 para jornadas de trabalho de até 40 horas semanais.
Com informações do site da Prefeitura Municipal de Nova Odessa

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.