As carreiras com maior número de ofertas serão as de agente comunitário, professor de ensino fundamental, inspetor de alunos e auxiliar de enfermagem
Localizada na Região Metropolitana de São Paulo, a 34 km da capital paulista, a prefeitura da estância hidromineral de Poá deverá divulgar, em breve, o edital do concurso que vai preencher um total de 281 oportunidades em diversos cargos.
As carreiras com maior número de ofertas serão as de agente comunitário (76), professor de ensino fundamental (35), inspetor de alunos (25) e auxiliar de enfermagem (19). Haverá também vagas para os postos de dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, médico, assistente social e coveiro, além de outras opções para professores e carreiras de todos os níveis de escolaridade.
A Fundação Vunesp, que será a responsável pela organização do processo seletivo, disponibilizará o edital em seu site (www.vunesp.com.br) nos próximos dias.
A última seleção da prefeitura para diversos cargos aconteceu em 2008 e também foi de responsabilidade da Vunesp. As 425 ofertas estavam distribuídas entre as funções de coveiro, auxiliar de creche, motorista, fiscal de tributos, instrutor, professor e médico em diversas especialidades. Os salários estavam na faixa de R$ 427,87 a R$ 2.734,92, para jornadas de trabalho entre 15 e 40 horas semanais.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.