Última seleção realizada pelo órgão envolvendo o cargo foi em 2010 e contava com 1.116 oportunidades em dois editais (guarda civil municipal e área da educação)
Redação Publicado em 22/10/2012, às 10h46
A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABCD paulista, divulgará, até o final do ano, o edital do concurso para a carreira de professor. Na última semana, uma publicação no Diário Oficial de São Paulo oficializou o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) como organizador do novo processo seletivo.
A última seleção realizada pelo órgão envolvendo o cargo foi em 2010 e contava com 1.116 oportunidades em dois editais, sendo um para guarda civil municipal e o restante de ofertas na área da educação. Na ocasião, a Fundação Vunesp foi a organizadora do certame.
As vagas para professor de educação básica I – fundamental – anos iniciais e infantil exigiam habilitação específica em normal do ensino médio completo ou superior completo em pedagogia. O nível superior completo era o requisito principal para professor de educação básica II, para ensino de jovens e adultos, nas disciplinas de português, matemática, ciências, geografia, história, artes, inglês e educação física.
Os salários chegavam a R$ 3.241,52, mais os benefícios. As jornadas de trabalho eram de 24 horas semanais para professor de educação básica II e de 40 horas para professor de educação básica I.