Secretário adjunto da pasta já instituiu a comissão encarregada de promover, supervisionar e acompanhar a seleção; em breve serão disponibilizadas mais informações sobre as vagas e os cargos ofertados
A Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia (SEFIN/RO) foi autorizada a proceder todos os atos necessários à realização de concurso público, de acordo com a portaria nº 320 do dia 13 de novembro, publicada no Diário Oficial do Estado em 11 de dezembro de 2012.
A liberação ocorreu, segundo o documento, devido à necessidade de composição de quadro próprio de servidores para a execução de serviços que estão sendo desempenhados por funcionários comissionados e à necessidade de conferir a maior transparência possível ao concurso de candidatos para o preenchimento do quadro.
O secretário adjunto da pasta também instituiu a comissão encarregada de promover, supervisionar e acompanhar a seleção. Em breve serão disponibilizadas mais informações sobre as vagas e os cargos que serão ofertados, bem como a provável data de divulgação do edital para o processo seletivo.
O último edital do órgão foi lançado em 2010 e contava com 50 vagas para auditor fiscal de tributos estaduais. O salário chegava a R$ 15 mil e era exigido do candidato nível superior em direito, ciências contábeis, ciências econômicas ou administração, além de registro no conselho de classe correspondente.
A Sefin é responsável por gerir as finanças públicas, assegurando a realização da receita e controlando as despesas para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado de Rondônia.
Renan Abbade/SP