Seduc define organizador para 3.000 vagas de professor

Serão contempladas as três séries do ensino médio e as três últimas séries do ensino fundamental; cargo exige formação superior na área de atuação e a remuneração é de R$ 2.444,92 para jornada de 40 horas semanais

Renan Abbade   Publicado em 09/05/2013, às 12h44

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) contratou o Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) para organizar o próximo concurso que vai oferecer 3.000 oportunidades  na carreira de professor.
O extrato do contrato foi disponibilizado na edição do dia 30 de abril do Diário Oficial do Estado.
Serão contempladas as três séries do ensino médio e as três últimas séries do ensino fundamental. A maioria das ofertas será para as disciplinas de matemática, física, química e língua estrangeira (espanhol).
Para concorrer, o interessado deverá ter formação superior na área de atuação. Atualmente, a remuneração é de R$ 2.444,92 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O edital está previsto para ser publicado ainda neste primeiro semestre. O processo seletivo contará com as etapas de prova escrita, prova prática didática, avaliação de títulos e perícia médica.
Os aprovados serão efetivados no lugar de três mil educadores mantido por contratos temporários.
A realização de um novo certame foi resolvida no dia 1º de novembro do ano passado, em reunião que teve participação da Seduc e do Sindicato Apeoc.