Próximo certame do órgão vai suprir vagas de cargos não atendidos no processo seletivo anterior
Renan Abbade Publicado em 14/11/2013, às 14h32
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) informou que o Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social será o responsável pela organização do próximo concurso do órgão que vai suprir vagas de cargos não atendidos no certame anterior, de acordo com o extrato de dispensa de licitação publicado na edição de hoje (14) do Diário Oficial da União.
O certame anterior, organizado pelo Cespe e que teve edital divulgado em fevereiro, abriu 360 vagas e objetivava a formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior. Eram 213 ofertas para analista e 147 para técnico. Os vencimentos estavam na faixa de R$ 2.339,11 a R$ 5.203,90 (incluídos salário nominal e gratificação) para jornadas de 20 a 40 horas semanais. Os aprovados ainda contam com benefícios como auxílios alimentação, creche, transporte e ao filho com deficiência; plano de saúde; plano odontológico; e plano de previdência complementar.
Os candidatos com nível médio se inscreveram para técnico, nas qualificações de enfermagem do trabalho; operação de redes; programação e controle de serviços de tecnologia da informação; segurança do trabalho; e suporte administrativo.
Já aqueles que possuíam formação superior optaram pela carreira de analista nas especialidades de administração de serviços de tecnologia da informação; advocacia; arquivologia; biblioteconomia; comunicação social; desenho instrucional; desenvolvimento de sistemas; engenharia de segurança do trabalho, elétrica e mecânica; gestão de pessoas, empresarial, financeira e logística; medicina do trabalho; negócios em tecnologia da informação; perícia em cálculo judicial; programação visual; psicologia organizacional e do trabalho; redes; serviço social; e suporte técnico.
As oportunidades encontravam-se nas capitais Aracaju (SE), Belém (PA), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES); onde também foram aplicadas as provas.
Os candidatos foram avaliados por prova objetiva, com questões de língua portuguesa, gestão pública, estatuto social, código de ética, raciocínio lógico, inglês, informática e conhecimentos específicos.
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.