A prioridade da nova gestão do tribunal é a contratação de 22 novos juízes, sendo cinco aprovados no último concurso que serão convocados de imediato e outros 17 por meio de novo concurso
O Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJ/MT) deverá realizar em breve concurso para preencher vagas na carreira de juiz. A necessidade de uma nova seleção foi levantada pelo desembargador Orlando Perri, que tomou posse como presidente do tribunal nesta sexta-feira (1).
Segundo Perri, a prioridade da gestão é a contratação de 22 novos juízes para atuar na Justiça de primeiro grau, que está desfalcada, causando acúmulo de processos aguardando para serem julgados. Cinco aprovados no último concurso serão convocados de imediato e outros 17 por meio de novo concurso.
Ainda de acordo com o novo presidente, Cuiabá sofre com a falta de magistrados, já que muitos são designados para desempenhar novas funções internas e externas. "É preciso novos magistrados para suprir esses que encontram-se afastados".
O TJ deverá realizar também, até o final do ano, concurso para a contratação de 120 novos servidores de nível superior para assessorarem os magistrados em gabinete, além de aumentar o número de estagiários para atuar no Judiciário.
Com informações da Coordenadoria de Comunicação do TJMT