O salário inicial é de R$ 1.994,43, para jornada semanal de 40 horas.
Redação Publicado em 07/05/2008, às 15h27
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SP) cerca de 17 mil professores estaduais já se pré-inscreveram na seleção que visa preencher 4 mil vagas de Professores-Coordenadores, que irão atuar no ciclo I do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série). O salário inicial é de R$ 1.994,43, para jornada semanal de 40 horas.
Todos os pré-inscritos devem procurar, até às 17h, as Diretorias de Ensino respectivas às escolas que desejam trabalhar. Importante: o prazo encerra-se de qualquer forma nesta quarta-feira.
As vagas podem disputadas por todos os 250 mil professores da rede estadual, efetivos ou temporários, desde que tenham, no mínimo, três anos de experiência como docente na rede estadual e licenciatura plena. A prioridade será para professores que trabalham na escola pretendida. No caso de não haver candidato, profissionais de outras escolas poderão ser selecionados.
A prova será realizada na Diretoria de Ensino em 18 de maio, a partir das 9h. Além disso, terão de apresentar projeto de trabalho e serem entrevistados. A lista de candidatos aprovados deverá ser publicada no dia 26 de junho.
Os Professores-Coordenadores trabalharão como gestores das mudanças anunciadas em 2007 pela pasta. Eles serão responsáveis, por exemplo, por planejar como as escolas cumprirão as metas de desempenho e como elevar o nível de aprendizado dos alunos. A Secretaria já havia selecionado 8 mil Professores-Coordenadores, que estão trabalhando no Ciclo 2 de Ensino Fundamental (5ª a 8ª ) e Ensino Médio.