As oportunidades são para assistente técnico-administrativo.
Redação Publicado em 27/02/2009, às 11h49
Foi divulgado hoje (27) o tão esperado edital do Ministério da Fazenda que rege o concurso para preenchimento de 2 mil oportunidades de assistente técnico-administrativo, distribuídas entre todos os estados brasileiros.
O assistente técnico-administrativo é responsável pela execução de atividades técnicas, administrativas, logísticas e de atendimento relativas ao Ministério da Fazenda, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades, além de outras atividades de mesmo nível de complexidade em sua área de atuação. Para tanto, é exigido nível médio completo e a remuneração oferecida é de R$ 2.792,42.
Os candidatos serão submetidos a provas de conhecimentos gerais, com 40 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Informática Básica; e conhecimentos específicos, com 40 questões de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Tributário e Direito Previdenciário.
As provas serão aplicadas em todas as capitais, na data provável de 26 de abril, em horário e locais divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do processo seletivo.
Inscrições
Os interessados poderão garantir participação entre 10h do dia 9 e 18h do dia 20 de março, exclusivamente pela internet, através do site da Escola de Administração Fazendária (www.esaf.fazenda.gov.br), mediante pagamento da taxa de participação (R$ 62).