SAAE tem 20 vagas até 2,3 mil; duas só a deficientes

Oportunidades são para profissionais de todos os níveis. Inscrições vão de 19 de julho a 18 de agosto

Redação   Publicado em 16/06/2011, às 12h40

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da cidade de Boa Esperança (MG), localizada a 283 km da capital Belo Horizonte, realiza concurso público para o provimento de 20 vagas, pelo regime estatutário. São oportunidades para todos os níveis, sendo que alguns são exclusivos para portadores de deficiência. Os vencimentos vão de R$ 561,02 a R$ 2.313,62.

Há oportunidades para encanador, para quem tem ensino fundamental incompleto; fiscal, motorista (CNH categoria “D”) e vigia (somente para deficientes), aos candidatos com fundamental concluído; operador (ensino médio); técnico em contabilidade (curso técnico, também só para portadores de deficiência); e, por fim, a função de bioquímico para quem tem ensino superior.

A jornada de trabalho vai de 30 a 44 horas semanais.

Inscrições

As inscrições serão abertas no dia 19 de julho e permanecem até 18 de agosto. Podem ser feitas via internet, no site da Exame Auditores & Consultores (www.exameconsultores.com.br), mediante preenchimento de formulário. O pagamento do boleto deve ser feito até dia 19 de agosto.

Também podem ser feitas pessoalmente, de segunda à sexta-feira na sede do SAAE, que fica na avenida Marechal Floriano Peixoto, nº 421, no centro de Boa Esperança. O horário de atendimento é das 13h às 16h. Neste caso, o pagamento será feito via depósito bancário, na Caixa Econômica Federal ou lotéricas, agência 0100, conta 9-7, operação 006.

As taxas vão de R$ 28 a R$ 115, de acordo com o nível de escolaridade exigido no cargo pretendido. Os pedidos de isenção de pagamento das taxas podem ser feitos de 20 a 24 de junho.

Prova

A prova será objetiva, de múltipla escolha, com questões de português, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. A aplicação está prevista para o dia 18 de setembro. Para os cargos de encanador e motorista, haverá também provas práticas.

George Corrêa

Veja também:

Dom Viçoso/MG: Prazo de inscrições para 22 vagas termina nesta quinta-feira

Bom Jesus do Galho/MG: Prefeitura inscreve para concurso com 107 vagas

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.