Carreira requer nível médio completo; remuneração inicial é de R$ 1.100 para jornada de trabalho de 200 horas mensais
Redação Publicado em 07/08/2012, às 09h36
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) já recebe as inscrições do concurso que vai preencher duas vagas, além de formar cadastro reserva, no cargo de assistente administrativo.
A carreira requer nível médio completo e conta com remuneração inicial de R$ 1.100. Os aprovados serão contratados sob regime da CLT e lotados nas cidades de Passo Fundo, Santana do Livramento, Pelotas e Caxias do Sul. A jornada de trabalho será de 200 horas mensais.
A Objetiva, empresa organizadora do processo seletivo, receberá as inscrições até o dia 30 de agosto, pelo site www.objetivas.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 45.
Com duração máxima de quatro horas, as provas objetivas e de redação acontecem em Porto Alegre, na data prevista de 14 de outubro, em locais e horários a serem disponibilizados posteriormente no site www.objetivas.com.br. Serão questões de português (10), matemática (5), informática (10) e legislação e conhecimentos específicos (15).
Atribuições
Execução de rotinas administrativas, conferir, produzir, organizar, arquivar documentos; redigir memorandos, ofícios e documentos em geral, com autorização expressa da chefia imediata; consultar, pesquisar e despachar o encaminhamento de expedientes na forma das resoluções e legislação em vigor; enviar e receber e-mails; prestar serviços administrativos diversos; providenciar e responsabilizar-se por cópias de documentos; requisitar materiais para o setor em que estiver lotado; atendimento pessoal e telefônico ao público; tratar o público com zelo e urbanidade; integrar comissões, quando designado pela diretoria executiva ou plenário; manter-se atualizado quanto às resoluções do sistema CFMV/CRMVs e demais legislações; operar sistema informatizado específico do CFMV/CRMV e outros necessários para o controle de atividades específicas do setor em que estiver lotado; autuar, numerar, juntar documentos e certificar processos administrativos, inquéritos administrativos, processos de sindicâncias, rotinas administrativas e relatórios administrativos, sempre identificando-se; representar o setor em atividades internas e externas, sempre que solicitado; elaborar relatórios e controles internos; responsabilizar-se pelo protocolo do setor; elaborar planejamento e relatório das atividades do setor; auxiliar e/ou participar de eventos; frequentar cursos de aperfeiçoamento; zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho; manter conduta profissional compatível com os princípios reguladores da administração pública, especialmente os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da razoabilidade e da eficiência, preservando o sigilo das informações; e realizar outras atribuições pertinentes ao cargo e conforme orientação da chefia imediata.
Mais detalhes podem ser obtidos no edital em anexo.
Renan Abbade/SP