Prefeitura abre 35 vagas com salários de até R$ 7 mil

A Prefeitura Municipal de Eldorado divulgou edital de abertura para concurso público com objetivo de preencher 35 postos de trabalho em diversos setores e níveis de escolaridade.

Redação   Publicado em 14/03/2011, às 15h26

A Prefeitura Municipal de Eldorado, Estado do Mato Grosso do Sul, divulgou edital de abertura para concurso público com objetivo de preencher 35 postos de trabalho em diversos setores e níveis de escolaridade. Os salários oferecidos são de até R$ 7 mil.

As vagas para o ensino fundamental incompleto são: auxiliar de mecânico (1), vigia (1), motorista de transporte escolar com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria ‘D’ (5), operador de máquina pá carregadeira com CNH na categoria ‘C’ (1) e tratorista com CNH na categoria ‘C’ (1).

Para o ensino médio completo será aberto o posto de fiscal municipal (1). Quem possui curso profissionalizante e registro profissional poderá concorrer as vagas de técnico de laboratório (1), técnico em agropecuária (1), técnico em informática (1) e auxiliar de enfermagem (4).

Já para os profissionais com curso superior completo são: assistente social (1), bioquímico (1), dentista (2), enfermeiro (4), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico (3), ginecologista (1), pediatra (1), nutricionista (1) e psicólogo (1). Será exigido registro profissional no órgão ou conselho responsável da área.

A carga horária será de 20 à 40 horas semanais e os vencimentos oferecidos variam entre R$ 540 (haverá complementação até o Salário mínimo Nacional) e R$ 7 mil, conforme a função desejada.

Serão reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência.

A prova objetiva será aplicada no dia 1° de maio em locais e horários a serem divulgados por meio dos sites: (www.fapec.org/concurso) e (www.eldorado.ms.gov.br). A duração da prova será de quatro horas e o conteúdo abordará temas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos do cargo pretendido.

As inscrições serão exclusivamente via internet no período do dia 23 de março até o dia 8 de abril, no endereço eletrônico: (www.fapec.org/concurso). As taxas de inscrições variam de acordo com o nível de escolaridade, sendo R$ 40 para ensino fundamental, R$ 70 para ensino médio e R$ 90 para profissionais com graduação superior.

Douglas Terenciano

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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.