Exército lança editais com 97 vagas de engenheiro

Inscrições seguem até o dia 2 de setembro. As etapas do processo seletivo englobam exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física

George Corrêa   Publicado em 27/08/2013, às 12h07

O Exército deu início às inscrições para os concursos de admissão aos cursos de formação e graduação de oficiais da ativa e da reserva dos quadros de engenheiros militares. São 97 vagas voltadas aos profissionais com formação superior na área, sendo 65 para a ativa e 32 para a reserva de segunda classe.

As inscrições seguem disponíveis até o dia 2 de setembro, mediante pagamento de taxa com valor de R$ 95. Para tanto, o interessado acessa o site www.ime.eb.br. As etapas do processo seletivo englobam exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

O primeiro exame será realizado em duas fases, sendo a primeira com questões objetivas de matemática, física e química - aplicadas em 20 de outubro - e a segunda com questões dissertativas nestas mesmas áreas, mais provas mistas de português e inglês.

O curso de formação começa em fevereiro de 2014. Após a conclusão do curso, o aluno é nomeado primeiro tenente do quadro de engenheiros militares e será lotado em qualquer uma das organizações militares do território nacional. No caso da reserva, o aprovado poderá ingressar no estágio de instrução completar, de caráter voluntário.