Prefeitura de General Sampaio tem 210 vagas

Ofertas são para todos os níveis; salários propostos estão na faixa de R$ 622 a R$ 7.500 para jornadas de trabalho de até 40 horas semanais

Redação   Publicado em 27/11/2012, às 14h13

A Prefeitura Municipal de General Sampaio, no Estado do Ceará, realiza, até a próxima sexta-feira (30), as inscrições do concurso que vai preencher 210 oportunidades, sendo seis reservadas aos portadores de necessidades especiais, em diversos cargos.

Alfabetizados podem se inscrever para auxiliar de serviços gerais (62), coveiro (2) e jardineiro (2).

Quem possui o nível fundamental opta entre as funções de motorista categoria B (5) e motorista categoria D (8).

No nível médio, as ofertas são para agente comunitário de saúde (4), agente de endemias (2), atendente de posto de saúde (4), auxiliar administrativo (26), auxiliar de informática (5), auxiliar de laboratório (3), auxiliar de saúde bucal (3), guarda municipal (15), monitor de informática (9), técnico em agropecuária (5), técnico em enfermagem (5) e técnico em saúde bucal (3).

Profissionais com formação superior escolhem entre as carreiras de administrador público (1), assistente social (2), cirurgião dentista (3), educador físico (1), enfermeiro (5), farmacêutico/bioquímico (1), fonoaudiólogo (1), médico plantonista (4), médico PSF (3), nutricionista (2), psicólogo (1), veterinário (1), além de professor em diversas áreas e disciplinas (28).

Os salários propostos estão na faixa de R$ 622 a R$ 7.500 para jornadas de trabalho de até 40 horas semanais. Para médico plantonista, a remuneração é de R$ 1.000 por plantão de 24 horas. O cargo de professor tem jornada de 100 horas mensais.

As inscrições serão aceitas na sede do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), localizada na avenida José Severino Filho, centro, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os valores das taxas de participação estão entre R$ 30 e R$ 100.

Com duração máxima de quatro horas, as provas objetivas acontecem em datas, locais e horários a serem informados posteriormente na sede do CRAS.

Mais detalhes podem ser conferidos no edital anexo.

Renan Abbade/SP

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.