Oportunidades de 40 horas semanais para candidatos com formação em qualquer área
Redação Publicado em 28/12/2012, às 11h14
Um novo edital foi lançado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), no RJ, com o objetivo de preencher oito vagas de especialista sênior em propriedade intelectual, para candidatos com nível superior em qualquer área de formação.
A carreira oferece remuneração básica de R$ 5.441,35, podendo chegar a R$ 12.033,35 quando somadas a gratificação e a retribuição pelo nível de titulação. Do total de oportunidades, uma será destinada a candidatos com deficiência.
O profissional poderá atuar em dois cargos. O primeiro é voltado àqueles com experiência em direito brasileiro; direito internacional; direito da concorrência; litigação, mediação e arbitragem; combate aos crimes; e direito autoral e/ou indústria criativa.
Já o segundo abrange conhecimentos nas áreas de gestão de ativos intangíveis e portfólios; proteção de ativos intangíveis; políticas setoriais e estratégias de inovação; inovação aberta e pesquisa; estrutura e funcionamentos dos mercados de produtos e/ou serviços; valoração de ativos intangíveis; e globalização do sistema.
A jornada é de 40 horas semanais.
Inscrições e provas
O prazo de inscrições está em vigor e segue até 31 de janeiro, no Centro de Treinamento do INPI, que fica na Praça Mauá, nº 7, 10º andar, no centro do Rio de Janeiro. Não será cobrada taxa de inscrição.
Todas as etapas do concurso serão realizadas no município do Rio de Janeiro, entre os dias 25 de março e 5 de abril. A primeira é composta por avaliação de títulos, sendo seguida por defesa de memorial e prova didática.
George Corrêa