Itupeva realiza inscrições para 35 ofertas

Oportunidades são para o cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil; remuneração é de R$ 1.260 para jornada de trabalho de 40 horas semanais

Redação   Publicado em 05/06/2012, às 14h23

A Prefeitura Municipal de Itupeva, localizada a 60 km da capital paulista, já recebe as inscrições do concurso que vai preencher 35 vagas no cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil.
Para concorrer, o candidato deve possuir o ensino médio completo com habilitação em magistério ou licenciatura plena em pedagogia ou normal superior completo. Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, o salário é de R$ 1.260.
As inscrições serão aceitas até o dia 18 de junho na EMEF “Victória Cômodo Raymundo Fernandes”, localizada na avenida Emílio Chechinato, nº 95, Jardim Alegria, em dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O valor da taxa de participação é de R$ 10.
Com duração de três horas, as provas objetivas acontecem às 19h do dia 21 de junho (quinta-feira), também na EMEF “Victória Comodo Raymundo Fernandes”. Os exames contarão com questões de língua portuguesa, matemática, legislação específica e conhecimentos específicos.
Atribuições Executar tarefas variadas nas creches municipais, visando atendimento aos alunos; acompanhar e orientar nas refeições, auxiliando quando necessário; colaborar nas atividades recreativas, vigiando e orientando nas creches municipais; dar atendimento ao aluno em todos os aspectos, contribuindo para seu pleno desenvolvimento social, emocional, saúde e higiene; dar atendimento à criança auxiliando nas refeições, higiene pessoal, contribuindo para o bem estar emocional e psicológico; manter limpo e arrumado o local de trabalho; permitir ao aluno a plena liberdade de escolha, permitindo o desenvolvimento de sua autonomia; ter atitudes que contribuam para o bom desenvolvimento emocional e psicológico do aluno; zelar pela sua saúde, estando atento a qualquer anormalidade e comunicar imediatamente à direção; zelar pela higiene do aluno, orientando-o para aquisição dos hábitos de higiene; executar quaisquer outras atividades típicas do cargo e/ou do órgão de lotação.
Mais detalhes podem ser conferidos no edital em anexo.
Renan Abbade/SP

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.