Inscrições seguem até 16 de maio. Serão três vagas, além de formação de cadastro reserva. Jornada é de 40 horas semanais
Redação Publicado em 03/05/2012, às 12h55
A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza concurso para ocupar três vagas na função de advogado, que contam com salários de R$ 3.312,89.
Além das vagas efetivas, também será formado cadastro reserva. A contratação acontecerá nos moldes da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A jornada é de 40 horas semanais.
Para participar, o candidato deve ser bacharel em direito e ter registro válido na OAB. Entre as atribuições, estão prestar assessoria jurídica em processos administrativos e judiciais; acompanhar gestão de convênios, contratos de serviços e outros; assessorar e representar juridicamente a Seccional; entre outros.
Inscrições e provas
As inscrições acontecem por meio do site www.iades.com.br até às 20h do dia 16 de maio. A taxa é de R$ 80.
As provas objetivas acontecerão em 17 de junho, com questões sobre língua portuguesa; estatuto da advocacia e da OAB; código de ética; e direito civil e processual civil, constitucional, administrativo, tributário, penal e processual penal; e do trabalho e processual do trabalho.
Os aprovados realizarão, ainda, prova discursiva, com questões sobre direito civil e processual civil e direito administrativo.
George Corrêa
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.