Inscrições abertas para 224 vagas temporárias

A Prefeitura de Linhares oferece vagas temporárias na área da saúde.

Redação   Publicado em 05/11/2009, às 09h37

A Prefeitura de Linhares, no Espírito Santo, abre nesta quinta-feira (5) as inscrições para 224 vagas temporárias na área da saúde. As oportunidades são para níveis fundamental, médio, técnico e superior. Já os salários variam de R$ 483,79 a R$ 1.825,92.


O processo seletivo simplificado oferece vagas nos cargos de agente de vigilância sanitária, auxiliar de enfermagem, auxiliar de laboratório, técnico de laboratório, laboratorista de combate à dengue e outras endemias, técnico de enfermagem, técnico em imobilização, técnico em radiologia (área de mamografia), zootecnista e médico em diversas especialidades.


Os contratos dos aprovados serão válidos por um ano, podendo ser prorrogados por mais um ano.


Também haverá a reserva de 5% das ofertas aos candidatos portadores de deficiência.


Inscrições

As inscrições podem ser efetuadas nos dias 5 e 6 de novembro, das 8h às 17h, nas dependências do Ginásio de Esportes da Praça do Bairro Conceição, que fica na avenida Celeste Faé. Para isso, os participantes devem levar a ficha de inscrição, disponível no site www.linhares.es.gov.br, junto com os documentos necessários.


Vale ressaltar que os concorrentes às vagas de nível superior serão avaliados somente através de prova de títulos, sendo que os documentos comprobatórios devem ser entregues no ato da inscrição.


Já os demais candidatos farão provas objetivas no dia 22 de novembro, na Escola Municipal Marília de Rezende Scarton Coutinho, localizada na avenida Quintino Bocaiúva, 1205, Interlagos I. Os exames terão início às 8h.

Veja também:

Petrobras Distribuidora: inscrições abertas para vagas em todo o país

MAPA: Ministério da Agricultura seleciona para 288 vagas

Comunidades virtuais: febre no mundo dos concurseiros

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.