Prefeitura oferece 1.100 oportunidades

A Prefeitura de Luis Correia, no Estado do Piauí, oferece salários que variam de R$ 510 a R$ 1.300.

Redação   Publicado em 30/04/2010, às 14h38

A Prefeitura de Luis Correia, no Estado do Piauí, divulgou a abertura do concurso público que oferece 1.100 oportunidades efetivas e para formação de cadastro reserva com salários que variam de R$ 510 a R$ 1.300.

Confira as oportunidades:

Nível superior: agrônomo, assistente social, cirurgião dentista, educador físico, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, médico (anestesista, cirurgião geral, clínico geral, generalista PFS, ortopedista, psiquiatra), nutricionista, professor (artes, ciências, educação física, geografia, história, inglês, matemática, português, religião), psicólogo, terapeuta ocupacional e veterinário.  

Nível médio: agente (administrativo, comunitário de saúde, endemias, vigilância sanitária), atendente de consultório dentário, auxiliar de radiologia, digitador, fiscal de tributos e posturas, professor (informática, educação infantil, polivalente), recepcionista, secretário escolar, técnico (enfermagem, higiene dental, prótese dentária, turismo).

Nível fundamental completo: atendente social PSF, auxiliar de educação infantil, motorista, socorrista do Samu.

Nível fundamental incompleto: auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, cozinheiro, eletricista (baixa e alta tensão), encanador, gari, merendeira, pedreiro, tratorista, vigia e zelador.

As inscrições serão recebidas até o dia 23 de maio pelo internet, no site www.institutocidades.org.br e até o dia 21 de maio nos posto presencial localizado na Secretaria de Turismo e Esportes, localizada na Praça Núbia Suely, s/n, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As taxas de participação são de R$ 20,40 a R$ 52, de acordo com o cargo escolhido.

As provas objetivas serão realizadas no dia 20 de julho. Os locais e horários serão inofmrados posteriormente.

Além disso, participarão da prova de títulos somente os candidatos que concorrerem aos cargos do Magistério que forem aprovados na 1ª etapa composta pelas provas objetivas.

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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.