Concurso aberto para médicos, assistentes e auxiliares

60 novas vagas para profissionais da saúde. Dentre eles, destacam-se: ginecologistas, clínicos gerais, pediatras, técnicos em enfermagem e enfermeiros.

Redação   Publicado em 07/02/2011, às 14h46

A Prefeitura Municipal de Paulínia, cidade do interior paulista, localizada a 118 km da capital, junto com a empresa RBO Assessoria Pública de Projetos Municipais Ltda, abriram inscrições para concurso com 60 novas vagas para profissionais da saúde.

Os participantes poderão se inscrever do dia 14 ao dia 24 de fevereiro, pelo site www.rboconcursos.com.br. As taxas de inscrições variam dependendo do nível de escolaridade e da área preferida. Para agente de saúde, que o nível exigido é o fundamental, o valor é o menor, R$ 8,50. Já para candidatos com nível médio, como técnico e auxiliar em enfermagem a taxa é de R$ 12,50 e os inscritos com superior completo, como veterinários, enfermeiros, nutricionistas e médicos plantonistas, a taxa sobe para R$ 17,50. Todas poderão ser pagas até o dia seguinte do fim das inscrições (25).

Candidatos com deficiência deverão encaminhar o laudo médico, via Sedex para o endereço: rua Ytaipu, nº 403, bairro de Mirandópolis, São Paulo, capital.

Os salário oferecidos variam entre R$ 2.407,80 (para técnico em higiene bucal) e R$ 3.766,21 (para nutricionista, assistente social, enfermeiro, enfermeiro do trabalho e veterinário), sendo que, os médicos plantonistas receberão R$ 52,01 por plantão obtido.

A partir do dia 18 de março, os sites www.paulinia.sp.gov.br e www.rboconcursos.com.br divulgarão os horários e locais para realização da prova, que está prevista para ser realizada dia 27 de março. A prova será divida em três tipos: conhecimentos básicos - português, matemática e política de saúde pública - Aplicada a todos os cargos, conhecimentos específicos e prova de títulos, aplicadas apenas em alguns cargos.

Os candidatos devem chegar ao local da prova com meia hora de antecedência e levar documento original com foto.

Após o término da prova, os fiscais recolherão uma cópia autenticada dos títulos que o participante tenha, comprovando suas especificidades.

Da Redação/SP

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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.